Cestas de Presente

  • img
  • img
1-888-549-8805

O St. Patrick’s Day NÃO é sobre drinks irlandeses: De qualquer maneira, separamos alguns para você!

Queremos deixar claro que o dia de São Patrício na Irlanda não é apenas sobre beber drinks irlandeses durante a noite toda (afinal, os irlandeses fazem isso em outros dias do ano também!).
E também não é sobre cerveja verde – na verdade não existe cerveja verde na Irlanda (e provavelmente isso seria considerado um insulto às grandes cervejas).

Na Irlanda, o Dia de São Patrício ou St. Patrick’s Day é mais parecido com o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. As famílias vão à igreja juntas para comemorar o santo padroeiro da Irlanda (São Patrício). Depois, costumam desfrutar de uma refeição em família e um dia de folga para relaxar. Podem até haver drinks e cocktails irlandeses, mas isso diz muito mais sobre o dia a dia das pessoas irlandesas do que sobre uma tradição do próprio feriado.

Esclarecida essa parte,  sabemos  que muitas pessoas ao redor do mundo estão preparando suas festas para comemorar o St. Patrick’s Day enchendo seus armários de bebidas alcoólicas. Por isso, pensamos em partilhar com vocês alguns dos cocktails e bebidas irlandesas autênticas que existem na Irlanda.

 

Hot Irish

Não, não estamos falando sobre lindas modelos irlandesas ou  jogadores de futebol lindos da seleção da Irlanda. Este cocktail irlandês simples desce surpreendentemente fácil e então te derruba se você não estiver preparado. Considere fazê-lo em casa, para que ninguém tenha que dirigir depois.

Ingredientes

1 dose e meia de uísque irlandês (Irish Whiskey Jameson é o nosso favorito!)

4 doses de água fervente

1/8 colher de chá de canela em pó

½ colher de chá de açúcar mascavo (adicione mais em ¼ colheres de chá de incrementos a gosto, mas a bebida não deve ser muito doce)

¼ de limão

Instruções

  1. Pegue sua caneca favorita, adicione o uísque. (Muitas pessoas param já nesta etapa, e entendemos, já que Whisky é tão bom).
  2. Despeje a água fervendo, adicione a canela e o açúcar mascavo. Mexa até dissolver o açúcar.
  3. Esprema o suco de limão.
  4. Desfrute!

Meio a meio

Apesar do amor dos americanos pelo “Black and Tan”, ele não é realmente um coquetel irlandês – não sendo nem um coquetel, nem algo que os irlandeses bebem. O nome refere-se a uma força britânica responsável por reprimir o movimento pela independência irlandesa. Em outras palavras, há lembranças duras associadas ao termo. Os irlandeses não bebem, e eu recomendo que você não peça um se você ir para a Irlanda. Faça, ou peça, um “Meio a Meio” em vez disso:

Ingredientes

250 ml de cerveja Guinness Stout Ale

250 ml de cerveja Harp Lager

Instruções

Despeje a Harp Lager em seu copo primeiramente. Em seguida, despeje cuidadosamente a Guinness Stout lentamente pelo lado do copo. A Guinness deve se colocar em cima da Harp Lager. Aí você terá um meio e meio – feito de marcas genuinamente irlandesas.

 

Carro Bomba Irlandês

Esta é outra daquelas bebidas que as pessoas pensam que é um cocktail irlandês, mas que nenhuma pessoa irlandesa nunca pedirá. Assim como o ‘Black and Tan’, ‘Irish Car Bomb’ é uma frase pesada com conotações terríveis – e violentas.

Dito isso, se você misturar ½ dose de Bailey’s Irish Cream com ½ dose de Whisky irlandês (você sabe o nosso favorito), e 250 ml de cerveja Guinness, você terá criado este mal-nomeado drink.

Na linguagem das bebidas, uma “bomba” é uma cerveja que você jogou um shot de algo nela, e que você bebe o mais rapidamente possível. Aqui está a “bomba” em forma de bebida que fomos servidos em um pub irlandês.

Ingredientes

250 ml de cerveja Guinness Stout Ale

1 shot de licor de cassis

Instruções

Coloque o shot de licor na cerveja. Beba de uma vez!

 

Vodka e limonada vermelha

Você não quer dizer limonada rosa? Não, eu não. Agora deixe-me dize como descobrimos esta bebida. Bono nos ensinou. Mais ou menos. Quando fomos atrás dele na Irlanda.

Bono Vox tem uma casa em um subúrbio de Dublin. Todos os motoristas de táxi sabem exatamente onde Bono mora, e eles lhe dirão: “pegue o Dart até a parada de Killiney, suba a colina até ver os grandes portões de Ferro com as placas de cobre que têm rabiscos por todos eles. Essa é a casa do Bono.”

Era semana da Páscoa, e eu e nossos amigos da faculdade só queriamos desejar a Bono uma feliz Páscoa. Assim, nós seguimos as orientações dos taxistas e encontramos os portões impressionantes de Bono. Na verdade, havia um interfone e uma campainha. Um de nós estava ficando corajoso, indo para a campainha, quando o mordomo de Bono (eu acho), gritou para nós. “Poderiam, por favor, afastar-se do portão, por favor!” Deprimidos descemos a colina. Para não desistirmos de nosso objetivo de encontrar Bono Vox, fomos embora, mas decidimos tentar encontrá-lo em seu clube em Dublin.

Ele não estava lá. Mas encontramos este drink – o nosso favorito de todos os cocktails irlandeses:

Ingredientes

1 dose e meia de Vodka (ou uísque irlandês)

6 doses de TK Red Lemonade – esta é uma marca irlandesa, e não é fácil encontrar em outros lugares. Algumas pessoas terão que sofrer com outro refrigerante de limão a escolher. Recomendamos algum que tenha sabor de limão natural e não seja muito doce.

Instruções

  1. Encha um copo alto com cubos de gelo;
  2. Despeje a vodka (ou uísque), junto com o refrigerante de limão, em um shaker;
  3. Agitar até misturar bem;
  4. Despeje sobre o copo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *