Política de Entrega

Na CestasDePresente.com.br, entendemos que, ao fazer uma encomenda, você espera que seus presentes sejam entregues dentro do prazo acordado. Nossas políticas de entrega e nossa prática de processamento das encomendas são descritas abaixo.

Área de entrega e Custos de envio
Entregamos em todas as maiores cidades e municípios dos países atendidos. Se você não vir o país que está procurando na lista de locais atendidos, podemos entregar lá através de nosso centro regional. Entre em contato conosco se tiver dúvidas acerca do atendimento a locais especiais.


Notificação do status da entrega
É fácil consultar o status de qualquer encomenda em andamento entrando em contato com a CestasDePresente.com.br. Tenha o seu número de encomenda em mãos para acelerar o atendimento. Se tivermos dificuldades com a sua encomenda, entraremos em contato com você por telefone e/ou e-mail. 
É aconselhável reservar pelo menos 2 dias úteis para processamento da sua encomenda, para que entreguemos o presente no destino escolhido.
No entanto, em muitos países, oferecemos entrega no dia seguinte. Confira a lista de países atendidos para enviar presentes internacionalmente e obtenha informações específicas sobre o tempo de entrega.
Não oferecemos garantias para entregas nos domingos e feriados. Por isso, as informações da sua encomenda devem ser corretas e completas para evitar atrasos.


Prazos de entrega de presentes
Nossas entregas geralmente ocorrem durante todo o dia, inclusive à noite. Podemos entregar das 9h da manhã até às 10h da noite. No entanto, não podemos assegurar no momento solicitações de entrega de presentes num horário específico ou por um determinado período. Podemos, sim, aceitar solicitações para entregas de manhã ou à noite, mas, no momento, não podemos garantir um horário de entrega. Conte com a nossa colaboração! Manteremos você atualizado! Programamos as entregas da seguinte forma: ligaremos para o destinatário que você informou primeiro, para combinar um horário de entrega. Se o destinatário não estiver em casa na hora da entrega, procederemos de uma das formas a seguir:
  • Deixaremos a cesta de presente com um vizinho e afixaremos um bilhete na porta do destinatário, indicando o nome da pessoa que recebeu em seu nome ou
  • Deixaremos um bilhete na porta do destinatário, pedindo que telefone para a floricultura parceira para combinar o horário mais conveniente para uma nova entrega.

Se o destinatário estiver em horário de trabalho no dia programado para a entrega, sugerimos enviar a sua encomenda no local de trabalho. Lembre-se: um endereço ou número de telefone incompleto ou incorreto pode atrasar a entrega.

 

Ligação para o destinatário para combinar a entrega
Nosso procedimento mais comum é solicitar o número de telefone do destinatário para garantir uma entrega sem problemas. As ligações são geralmente feitas quando a entrega é efetuada por um serviço de courier local e para garantir que o destinatário estará em casa por ocasião da entrega programada.
No entanto, é preciso ter em conta que, em alguns casos, não precisamos ligar para o destinatário (quando a entrega é atribuída a um serviço de envio terceirizado com DHL, FedEx, UPS, entre outros). Eles contam com requisitos e procedimentos próprios de verificação de endereços, sobre os quais não temos controle.

 

Informações incorretas do destinatário
Se a entrega não puder ser realizada por causa de erro na especificação do endereço do destinatário (e o número de telefone correto de um destinatário não for fornecido), a CestasdePresente.com.br não se responsabiliza por atrasos ou pela não entrega e, portanto, não haverá restituições.
A maior parte de nossas encomendas é transportada por serviços de envio terceirizados, como a DHL, FedEx, UPS ou outras. Assim, sempre que o endereço estiver incorreto, atualizações nos sistemas desses serviços e reencaminhamentos podem levar a um atraso na entrega de 1 a 3 dias úteis OU levar a um insucesso total na entrega (quando a vida útil do produto não permitir atrasos na entrega).
Desse modo, recomendamos veementemente que verifique duas vezes o endereço e especifique um número de telefone que viabilize a comunicação com o destinatário, garantindo, assim, a entrega pontual.

Se o destinatário tiver se mudado ou não puder receber o presente no local 2 dias úteis após a tentativa de entrega: a encomenda será devolvida ou destruída, não sendo possível a restituição.


Verificação da Transação
Cada encomenda deve passar por uma verificação detalhada para garantir que a transação é segura e proteger as informações financeiras.
Se não conseguirmos entrar em contato ou se você não fornecer as informações necessárias em tempo oportuno, a sua encomenda poderá atrasar.  Tenha em mente que a sua encomenda não será enviada até que as suas informações financeiras sejam verificadas pela nossa equipe antifraude.


Informações sobre a entrega em datas festivas
Devido ao aumento no volume de encomendas de flores e presentes durante os períodos de pico de demanda em datas festivas, a maior parte dos agentes necessitam de maior flexibilidade quando às datas de entrega. Por esse motivo, não podemos oferecer entregas no mesmo dia ou para o dia seguinte durante os feriados com maior demanda por flores: Dia dos Namorados, Natal, Dia das Mães, Véspera de Ano-novo ou Páscoa.

 

Locais de Entrega Especiais
Algumas vezes, o destinatário não se encontra em casa ou no escritório, o que seria mais prático. Ainda assim, a CestasdePresente.com.br dedica-se a facilitar o envio de presentes de luxo em qualquer lugar do mundo, mesmo quando o destinatário se encontra em um lugar não convencional, como um hotel, navio de cruzeiro, hospital, escola, ou mesmo em uma igreja.

Quando entregamos em locais especiais, como escolas, igrejas, hotéis, hospitais ou outros tipos de escritórios restritos, é comum que os nossos serviços de courier não tenham o acesso permitido a essas instalações para entregar o presente diretamente ao destinatário; e essas entregas são geralmente feitas às recepções e repassadas aos destinatários por elas. Note que, mesmo que a nossa taxa de êxito seja alta para esses tipos de entrega, não podemos verificar se o destinatário recebeu o presente — particularmente se não tivermos um número de telefone que viabilize a comunicação com ele. Neste caso, não nos responsabilizamos por problemas que ocorram com o presente, se ele tiver sido entregue a uma recepção. Garanta que o destinatário tenha autorização para receber pacotes no local e confirme se ele é conhecido dentro da instituição pelo nome que você indicou no formulário de encomenda. Saiba mais.


Embalagens e recipientes dos presentes
O tipo de embalagem de presente varia com base no local de entrega e estação. O presente pode chegar numa tradicional cesta de presente, caixa de presente ou de madeira (sujeitas à disponibilidade regional) e envolvidos por papelão apropriado à entrega (quando necessário). Reservamos o direito de substituir o tipo de cesta, cor do laço e embrulho a critério do designer local e tema da data festiva.

Devoluções Fáceis
Você ou o destinatário do presente podem devolver itens novos e não abertos vendidos pela Cestas de Presente em até 5 dias após a entrega para um reembolso integral. Pagaremos os custos para o envio da devolução se esta for devida a um erro da GBO. Os itens devem ser devolvidos na embalagem original do produto. Entre em contato para obter instruções sobre como devolver um produto para o nosso depósito mais próximo.

Política de Substituição
Eventualmente, substituições de menor porte podem ser feitas em suas cestas de presente devido à indisponibilidade de produtos em encomendas urgentes OU em envios para locações remotas. Confira a nossa Política de Substituição de Presentes para mais detalhes.


Política de Cancelamento
Para todos os itens comuns de nosso catálogo: podemos cancelar a sua encomenda a qualquer hora, desde que não tenha sido feita aquisição para entrega. Se tiverem ocorrido despesas internas para o processamento da sua encomenda, cobraremos uma taxa de cancelamento de até 25%. As encomendas personalizadas não poderão ser canceladas se os itens já tiverem sido solicitados aos nossos distribuidores.

OBSERVAÇÃO: Poderemos apenas cancelar encomendas feitas para entrega entre 5 de dezembro e 31 de dezembro até 1 hora após o recebimento da encomenda. Isso se deve ao fato de as encomendas serem processadas para envio com bastante antecedência e não ser possível emitir reembolso para elas.


Garantia de 100% de Satisfação
Na Cestas de Presente, conhecemos a alegria de dar e receber presentes — amamos o momento em que o presente chega tanto quanto você. É por isso que temos como missão garantir que os seus presentes cheguem em qualquer lugar e época, e priorizamos uma excelente experiência de compra para você. Buscamos entender as suas necessidades de primeira. Para mais detalhes, confira a nossa Política de Garantia de 100% de Satisfação. Algo ainda te deixa receoso? — Consulte os Depoimentos de Clientes, Classificações no Better Business Bureau (BBB)